ERIVELTA
segunda-feira, 29 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
LUTO NA ESCOLA "ANTONIO MATOS"
FOI ASSASSINADA NA NOITE DE 22 /03/10 A JOVEM TAYRES MESQUITA DOS SANTOS. ESTUDANTE DEDICADA LIDER DA TURMA 8ª "B" 3º TURNO.
Vai-se o tempo antes dos olhos, os choros pelo passado; enquanto fala-se, me passam os dias. Passo a passo a idade fica uma pena de maneira tão áspera.
Pois nunca uma hora viu tamanha vida, que possa do mal mover um passo.
Para que o choro? Enfim para que falo?
O famoso gentil é claro os olhos, cuja ausência me move tanta pena e não compreende enquanto fala! Se o fim de tão longa caminhada, de vós me ainda inflamasse o raio vivo por bem teria tudo quanto posso.
Mais bom sem que o primeiro extremo, passo que o amor me mostre, aquele porque vivo, testemunhas serão a tinta e a pena que escreverão minha vida. Ao menos que pensei e mais que falo. Oh! Que não sei que escrevo e nem que falo!
Que se de um pensamento noturno passo. Vejo, tão triste gênero de vida na alma tenho contínuo um fogo que não respirasse no que falo já estaria já feito a cinza e a pena.
Mas sobre a maior dor que sofro é a saudade marcada nas lagrimas morrendo, estou na vida vejo sem os olhos e sem língua falo. O amor na minha idéia te retrata a dor imensa que me cerca, conheço a ilusão minha, que me fogem a vista, e aperta sobre o peito com um vão abraço reclina-me o peito e com a mão me limpa os olhos salgados prantos.
Onde estou? pergunto.
Conheço então que o amor tem consigo, ergo a cabeça que ainda mal sustento e com minha voz lhe digo:
Sempre a verdade que nunca se mostre os nossos defeitos, que não despreze as nossas lágrimas, alguém cujo a presença traga alegria, cujo o silêncio traga a paz, cujo o espírito traga a confiança.
Alguém cujo as lembranças nos dê coragem, alguém a quem eu possa dizer desculpas, uma, duas, três vezes.
Alguém que seja uma companheira com qual possamos caminhar junto e a qualquer momento.
Alguém que ao amanhecer não diga bom dia mas abra o coração com um amável sorriso.
Alguém que creia no amor e na amizade que não se preocupa em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar, alguém simples, sincero, natural, capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir. Alguém que seja o reflexo da bondade e traga a semente de outras vidas que ficou em nossa memória.
Estes são os meus sinceros votos a esta grande aluna TAYRES.
PROFESSOR : MARCOS ANTONIO SOUSA GONÇALVES
domingo, 14 de março de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)