terça-feira, 20 de novembro de 2012

ENTREGA DE NOTEBOOKS AOS ALUNOS





   No dia 08 de Novembro os alunos da Escola Antônio Matos Filho receberam da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) um notebook para auxilia-los no desenvolvimento das atividades escolares.
  Os alunos Ívis Fernandes e Larissa Xavier do 6º ano foram alguns dos alunos agraciados com a nova ferramenta escolar.
          A entrega de notebooks para alunos da rede municipal de ensino faz parte das várias ações que o governo municipal tem implantado visando a modernizar a educação de Parauapebas, que tem hoje o maior Índice de Educação Básica (Ideb) do Estado do Pará.
Eleomárcio  /  Raimundo neto / Wallace
                         











XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
 
      Neste mesmo dia, também correu a cerimônia de premiação dos alunos medalhistas da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
        A participação da escola Antonio Matos nas olimpíadas fora coordenada pelo professor de Ciências, Wallace Ferreira. Os resultados foram muito positivos, uma vez que, 22 alunos foram premiados, seis com medalha de ouro, onze de prata e cinco de bronze. Resultado da avaliação feita pela OBA ainda no primeiro semestre de 2012.
        Segundo o diretor da Escola, Eleomárcio Almeida, a conquista foi fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipe escolar juntamente com alunos e pais. “Cada membro da comunidade escolar esforça-se para em conjunto desenvolver um bom trabalho e conta com a contribuição dos pais para que esse trabalho seja desenvolvido de forma mais eficaz, e se houve conquista é por que todos têm cumprido sua missão”.
       O secretário municipal de educação, Raimundo Neto, parabenizou os alunos pela conquista. “É um grande feito receber medalhas em uma competição nacional. Estamos todos orgulhosos”.
A OBA tem por objetivos promover o interesse dos jovens pela astronomia e pela astronáutica e ciências afins, além de suscitar a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando nacionalmente alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas, entre outros profissionais e instituições.
 
 
 










Nenhum comentário: